Esfoliação capilar


A esfoliação capilar é uma ótima maneira de combater as impurezas que ficam agarradas no couro cabeludo, além da oleosidade e dos resíduos. É muito boa para pessoas que enfrentam queda de cabelo, oleosidade, caspa, seborreia ou tem fios crespos. A esfoliação capilar é uma técnica para limpar profundamente não só os cabelos, mas principalmente o couro cabeludo. Para que o resultado apareça é preciso aplicar o esfoliante capilar no couro cabeludo e massagear por alguns minutos.

                                       

 Após a  esfoliação capilar você vai notar um couro cabeludo mais limpo e saudável, melhora a circulação de nutrientes. A esfoliação capilar desintoxica, estimula o crescimento dos fios de cabelo. Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudavel.
Assim que funciona a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção  se tornar maior e os nutrientes são  aproveitados da melhor maneira.Esqueça a oleosidade indesejada dos cabelos,  Uma dica muito importante antes de fazer esse processo,peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária para  seu caso. Existem varias marcas de esfoliantes capilar no mercado, e varia o preço entre as marcas, porém o resultado é exatamente o mesmo viu.
Mais se você quiser optar pela Esfoliação Capilar Caseira, a receita caseira é bem simples e muito facil e tem o mesmo efeito, basta mistura uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural, ou você pode usar um creme e aplicar no couro cabeludo, massageando por algund  minutos, e em seguida, lavar normalmente os cabelos. A aplicação deve ser feita antes do shampoo, com movimentos circulares com as pontas dos dedos.
Deixe agir o tempo indicado pelo fabricante do produto e enxague com água gelada. Em seguida, faça uma lavagem comum com o shampoo e condicionador de costume. Depois da esfoliação, aproveite o momento para investir em uma boa hidratação nos fios. O cabelo ficará livre de resíduos e com mais vitalidade e brilho.
Mas também é um perigo para alguns tipos de cabelos.
Volta e meia, as mulheres têm a impressão de que seus cabelos estão sem vida, opacos e ressecados nas pontas.Com a promessa de ajudar a deixar os fios mais leves e soltos, com aparência saudável, alguns salões começaram a oferecer um tratamento chamado detox ou esfoliação capilar, processo que garante eliminar as células mortas, diminuir a oleosidade das raízes e proporcionar vida aos cabelos.No entanto, embora pareça ser algo inofensivo, é preciso ficar atenta a alguns pontos importantes do tratamento, que muitas vezes não são esclarecidos pelos salões.Como, por exemplo, o fato de que não é todo mundo que realmente precisa fazer uma esfoliação capilar. “Primeiro, são poucos os que realmente precisam”, esclarece a dermatologista Ligia Kogos. “Segundo que, quem precisa, não tem necessariamente que ir a um salão para isso. É possível fazer em casa, com produtos simples.”E os produtos a que Ligia se refere nem são os xampus esfoliantes, vendidos em farmácias e mercados. São, na verdade, os bons e velhos anticaspa.— No inverno, aumenta a incidência de caspa porque as glândulas sebáceas têm um mecanismo de defesa, em que acreditam que o corpo vai hibernar. Elas produzem mais secreção nessa época do ano. Essa secreção, por sua vez, contém ácido graxo, que queima o couro cabeludo, produzindo assim a caspa. A esfoliação capilar é realmente necessária apenas nestes casos, para reduzir a caspa.Segundo a dermatologista, em uma situação como esta, é comum que as pessoas pensem que um couro cabeludo ressecado precise de creme para hidratação – na verdade, é exatamente o contrário.— Neste caso, é necessário um xampu que remova aquela placa que se formou.E, ainda que os produtos para esfoliação vendidos no mercado também possam ser eficientes, a garantia de que os anticaspa funcionarão melhor é maior, já que precisam comprovar sua eficácia para serem liberados pela Anvisa, enquanto que os esfoliantes não passam por este processo. Ligia alerta ainda para os riscos de uma esfoliação capilar feita sem necessidade.— Fazer este tratamento em um cabelo normal pode deixá-lo ressecado demais. Pessoas de cabelo crespo que nunca tiveram problemas de oleosidade na raiz, por exemplo, vão sentir os cabelos mais opacos e mais frágeis.E, para quem gosta de experimentar as receitas caseiras, dá para tentar uma dica especial da dermatologista. Em casos graves de caspa, misture uma colher de sobremesa de suco de limão ao xampu de sua preferência, e use até o final.Já para os casos de pouca caspa, Ligia indica o suco de laranja, que é mais suave por ser menos ácido.


Proxima Anterior Inicio